O episódio polêmico envolvendo um dos participantes de mais destaque do "Big Brother Brasil 20" parece estar longe do fim. Felipe Prior foi acusado de abuso por três mulheres. Os supostos abusos teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2018. De acordo com a revista Marie Claire, Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, advogadas das supostas vítimas, a notícia-crime foi protocolada no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal de São Paulo, no último dia 17 de março de 2020. Duas mulheres acusam Felipe Prior de abuso e uma terceira, de tentativa de abuso.

As representantes ainda entraram com um pedido de medida cautelar, para que o arquiteto fosse proibido de se aproximar ou manter contato com as supostas vítimas ou testemunhas relacionadas ao caso, porém, esta solicitação não foi acolhida pela juíza Patrícia Álvares Cruz, do Foro Criminal da Barra Funda. Segundo o jornal Extra, Prior usou as redes sociais para negar veementemente as acusação e afirmar estar chateado com o episódio.

Inquérito para averiguar Prior é instaurado

Ainda segundo a revista Marie Claire, o inquérito para averiguar as acusações de abuso contra Felipe Prior foi instaurado na Delegacia da Defesa da Mulher de São Paulo, instalada na Casa da Mulher Brasileira, na última sexta-feira (3).

Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos, delegada titular e responsável pelas investigações se manifestou acerca do inquérito: "O caso está em andamento e as partes serão ouvidas. Tudo corre sob sigilo de Justiça, em razão da natureza dos fatos. Por enquanto, temos isso", disse.

Apontado como um dos favoritos a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão no "BBB20", Felipe Prior foi eliminado do reality no último dia 31 de março com 56,73% dos votos.

O paredão movimentou a web, dividindo as torcidas entre Mari, Manu Gavassi e Felipe Prior. Apesar do apoio de Famosos como os jogadores Gabigol e Neymar, Prior foi eliminado da competição. A Rede Globo se manifestou acerca das acusações através de nota, e enfatizou que é contra a qualquer tipo de violência. A emissora reforçou que as denúncias devem ser apuradas rigorosamente pelas autoridades competentes.

Prior se defende das acusações

De acordo com o jornal Extra, Felipe Prior usou seu perfil oficial no Instagram para rebater as denúncias sobre abuso sexual realizadas contra ele. O arquiteto afirmou que desconhecia todos os fatos mencionados pelas supostas vítimas. "Nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que depois que entrei na casa, apresentaram denúncias pesadas contra mim. Meus advogados estão tomando todas as providências", desabafou Prior. O ex-BBB também agradeceu ao apoio que estaria recebendo do público.